"Spectrodelic Project" em CD e nas plataforma digitais!

SPECTRODELIC PROJECT

Compartilhe:

O guitarrista gaúcho Vince Velvet divulga o disco "Spectrodelic Project", trabalho instrumental que mistura rock clássico, blues, jazz, western, psicodelia e experimentalismo. "Se fantasmas realmente existem, os meus são psicodélicos", define o músico sobre a sonoridade da sua estreia fonográfica. As faixas estão disponíveis em CD e também podem ser ouvidas nas principais plataformas digitais, como YouTube, Spotify e Apple Music.

Finalizado entre 2017 e 2018, o disco foi gravado, produzido e mixado pelo próprio músico. Conforme Vince, na fervura de riffs e solos que ardem no som (de timbre setentista) da "Spectrodelic", as múltiplas sonoridades que se entrelaçam ao longo do disco – que em algumas faixas soam como num vinil – formam um amplo mosaico de estilos musicais, que vão do rock and roll clássico aos blues, do jazz ao erudito, passando pelo funk, soul e western. O "Spectrodelic Project" está tocando em rádios no Brasil e no Exterior.

A ideia é que o disco, que tem a participação especial de Eduardo Schaffer na música "O Viajante" e projeto gráfico de Andréia Hernandez, seja pensado também em vinil. O próximo trabalho do "Spectrodelic Project" já está sendo gestado. Vince está compondo músicas e tem planos de gravar ao vivo com banda, com a inserção de overdubs e sintetizadores. "Com certeza, será diferente de tudo que já fiz", diz o guitarrista.