HEMPADURA ROCK E ATIVISMO

HEMPADURA

Compartilhe:

No início de 2013, surgiu, em Porto Alegre/RS, a banda independente de Rock/Hardcore Hempadura. Seguindo o lema “Do it yourself”, a banda destaca-se na cena independente atual, Resgatando aquele rock forte que era feito nos anos 90 e de não deixar calar a voz da sociedade.
Letras com muito sarcasmo, acordes pesados, baterias pulsantes e vocal estridente marcam a personalidade da banda que conta com Everton Bodão (guitarra), Marcelo Vianna (Billy)(baixo), Kalleb Sanches (voz) e Ériton Castilho (bateria).
No ano de 2013, com algumas canções lançadas virtualmente, como Falta Asfalto e Seu Vigário, a banda conquistou apreciadores dentro e fora de seu Estado.

Em 2014 a banda começou a produziu de forma totalmente independente mais um trabalho, para tornar o álbum físico uma realidade a banda contou com a ajuda de seus fãs assim resultando no seu primeiro álbum, intitulado Mercado da Morte, que conta com 11 faixas, cuja faixa homônima rendeu clipes e muitos convites para festivais em todo o estado.
A banda acaba de lançar o seu segundo álbum intitulado Manifesto contendo uma mistura cabulosa de protestos,ironias e som trabalhado.
Em seus 3 anos de estrada, a Hempadura já tocou em festivais de Caxias do Sul, Porto Alegre, Esteio, Gravataí,São Leopoldo,Canoas,Viamão Tramandaí e Santa Maria e conta com uma agenda de shows que inclui grandes bandas independentes de diversas regiões.