Nenhum de Nós

Links:

Nenhum de Nós Completa 30 Anos

Em outubro de 2016 o Nenhum de Nós completou 30 anos de carreira. Com a consistente marca de mais de 2000 shows, 16 discos e 03 DVD’s lançados, a banda já recebeu inúmeros prêmios, reconhecimento de público e crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina. Prosseguindo a sua tour atual que divulga o disco “Sempre é Hoje”, lançado em julho de 2015, completou mais de 70 shows pelo país em 2016.

Em três décadas de intensa atividade, para comemorar a “órbita dos 30 anos”, lançou produtos que reforçam marca e imagem da banda.

No final de setembro, chegou às prateleiras das principais lojas de vinhos do país o NDN Malbec. Se trata do primeiro vinho de uma banda brasileira distribuído comercialmente. Se o Nenhum de Nós ficou melhor com o tempo e está em plena forma, nada melhor do que um vinho para comemorar e marcar esta trajetória.

No final de outubro, quem chegou às livrarias do país foi a biografia “Nenhum de Nós – A Obra Inteira de Uma Vida”, escrita pelo jornalista Marcelo Ferla, com lançamento pela editora Belas Letras.

Em novembro, o grupo fez a estréia nacional do show “Acústico 1 + 2 = 30”, uma nova montagem desplugada que reunirá, em versões com arranjos originais, grande parte do repertório dos dois discos acústicos ao vivo da banda. “Acústico Ao Vivo no Theatro São Pedro” (1994) e o DVD “Acústico ao Vivo 2” (2003), integram um repertório que será complementado por vários hits da fase mais recente do grupo. Em dezembro o show cumpriu temporada de sucesso no Theatro São Pedro em Porto Alegre, antes de ser apresentado em outras cidades do país.

Também em novembro chegou às lojas de Cds e DVDs, uma reedição em tiragem única do disco “Acústico Ao Vivo 2”, em relançamento do combo CD + DVD pelo selo Ímã Records.

Outras surpresas neste guarda-chuva de produtos comemorativos pela passagem das três décadas, estarão chegando nos primeiros meses de 2017. Já no início de janeiro, a gravadora Sony Music relançará, em formato digital, os quatro primeiros discos da carreira da banda: Nenhum de Nós (1987), “Cardume” (1989), “Extraño” (1990) e Nenhum de Nós (1992).

Breve Histórico das três décadas da banda:

Em 1987, o disco estreia trouxe o primeiro sucesso: “Camila Camila”. Um ano depois o Nenhum emplacou outro hit, “Astronauta de Mármore” (versão para Starman, de David Bowie) , faixa do segudno disco. Dois álbuns viriam ainda, em 1990 e 1992 (Extraño e Nenhum de Nós, respectivamente) pela gravadora BMG/Ariola. Estes quatro discos foram resumidos ao vivo através do primeiro álbum acústico de um grupo brasileiro gravado em teatro, “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”, lançado em 1994 (Disco de Ouro).

Em 1996 com “Mundo Diablo” e 1998 com “Paz e Amor” o Nenhum preparou terreno para “Histórias Reais Seres Imaginários” (Sony) lançado em 2001. Desta safra de três discos em cinco anos vieram “Vou Deixar Que Você Se Vá” , “Paz e Amor”, “Da Janela” , “Você Vai Lembrar de Mim” , “Amanhã ou Depois” e “Eu Não Entendo”.
A segunda etapa da carreira da banda (de 1996 a 2002) ressurge com outro álbum desplugado ao vivo, “Acústico Ao Vivo 2”, o primeiro DVD da banda (e com ele mais outro Disco de Ouro).

Em 2005 lançaram “Pequeno Universo” e outra safra de canções autorais, como “Dança do Tempo”, “Cada Lugar”, “Feedback” e “Igual a Você”. “NENHUM DE NÓS A CÉU ABERTO” é um registro ao vivo (CD e DVD) quando o grupo comemorou os 20 anos de carreira num show gravado ao ar livre. Lançado em 2007, “ A CÉU ABERTO” teve como faixa de trabalho a canção “Camila Camila”, um dos maiores hits do final dos anos 80. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos, de 2007 ao final de 2010, naquela que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando por outros países (Paraguai, Uruguai e China, onde o grupo apresentou-se em junho de 2010).

Em 2010 a banda gravou seu 14º álbum, “Contos de Água e Fogo”, que chegou às lojas em abril de 2011. As faixas “Pequena” e “Ultimo Beijo” foram os singles deste novo repertório autoral.

O êxito do “Contos de Água e Fogo” fez com que o grupo inovasse no conceito do seu sucessor: “Contos Acústicos de Água e Fogo”. Lançado em 2013, em CD e DVD, a grande novidade é que as quinze músicas do DVD receberam uma linguagem visual própria, interagindo com as letras, com os músicos e com o próprio ambiente do estúdio. Reconhecido pela crítica, o DVD recebeu o prêmio Açorianos, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, como o melhor DVD de 2013.Em junho de 2015 lançaram seu 16º disco, o álbum “Sempre é Hoje” e imediatamente iniciaram nova tourné pelo país, que rapidamente cruzou do sul ao norte do país, passando por São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, chegando ao nordeste antes de finalizar o ano. Duas canções já despontam como sucessos do novo disco: “Milagre” e “Foi Amor”.